sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Coisas que ganhamos com a Transição Capilar.

Olá geração tombamento!

Sim, este é o primeiro post do blog e apesar de vocês não poderem me ver, acreditem, eu estou estonteante de alegria! Demorei muito pensando sobre todas minhas possibilidades para fazer neste nosso primeiro contato, poderia ser uma resenha, ou estar falando de make ou de viagens, mas nada melhor que iniciar falando daquilo que me motivou a estar aqui: Transição Capilar!

"Ta ok!  Mas transição capilar tem um milhão de coisas para falar né verdade?!"Cremes, texturizações, tônicos, e muitas outras coisas (Que vão rolar aqui no blog) mas quantas vezes nós já paramos para pensar quantas coisas maravilhosas podemos aproveitar, ganhar e levar para vida de nossa quando estamos neste processo?

Meu cabelo em transição -2016


Claro que transição é um processo longo, e que as vezes tira a gente do sério, mas olha tenho certeza que você vai se identificar quando digo que nós em transição ficamos muito mais independentes na hora de cuidar de nossas madeixas,  tudo isto por que a gente precisa cuidar deles em casa, descobrir do que nosso cabelo gosta, sem dar dinheiro a salão todo dia né?! Passamos dias pesquisando, e testando coisas, entrando em vários grupos de face e whatsapp!

E por falar em grupos, são diversos meninos e meninas que conhecemos, e sempre acaba rolando uma amizade nova, aquela pessoa que você super se identificou, já trocou experiências, e que muito provavelmente você não conheceria se não tivesse decidido voltar ao cabelo natural. Cabelo que por sinal graças a este processo, você aprende a amar e curtir cada centímetro dele, o que me lembra minha vaidade, isto por que eu descobrir que amo batom vermelho, sou louca por maquiagem, e sempre me pego procurando dicas para unha e pele!Mas principalmente me permitiu experimentar novos estilos como as tranças!(Santa Transição!).


Mas calma que tem mais, a transição me despertou para o movimento negro e feminista, e está neles fez crescer minha mente e minha alma, curar alguns preconceitos que eu nem sabia que cometia, observar o mundo de outra forma, mas principalmente me auto afirmar e me reconhecer, e isto foi o que de melhor a transição me trouxe, fez eu conhecer minhas raízes, sair dos padrões. Me fez descobrir que eu não preciso ser a menina do cabelo liso da capa de revista, por que eu posso ser só eu mesma, e isto é muito mais autentico e muito mais simples também!

Eu sei que transição e um processo complicado, é difícil e demorado, mas eu estou aqui para lembrar, que ele também é cheio de coisas boas, de momentos engraçados, de experiência, ela pode te trazer liberdade, uma nova visão do mundo, um jeito diferente de lidar com o novo mas, principalmente te dar muito amor! Amor que eu quero compartilhar com vocês nos próximos posts, dá ombro amigo, apoio e dizer: Solta este cabelo, por que ele é lindo!

Espero ter ajudado você a vê  um outro lado da transição, beijocas da Lusi, deixa seu comentário e até o próximo post :*


Um comentário:

  1. Parabéns, gostei muito ... espero vista-lá mais vezes 👏👏😙

    ResponderExcluir