segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dicas pós Big Chop

Oláaaaa geração tombamento,

Quem me segue no insta sabe que eu fiz meu Big Chop  recentemente, se você não acompanha meu insta vai lá no @livreutopia para não perder nadinha. Então claro que eu vinha aqui fazer vários posts para vocês, então desde já se você tem alguma dúvida ou sugestão deixa nos comentários para mim, ok?!

Depois que você corta toda a parte com química do seu cabelo, fica meio imprevisível sobre o que vai rolar depois, isto por que sue cabelo natural ainda vai passar por um processo de recuperação, e que pode demora até um ano (Informação, da lindíssima Layne do @lacre_aju) e é por isto que eu trouxe para vocês alguns cuidados básicos com os cabelinhos neste processo.



Como eu vejo muitas meninas reclamando do cabelo se apresentar ressecado depois do corte nem perdi tempo e já recorri para umectação, que em geral uso óleo de coco ou rícino (sempre deixando um dedo de raiz antes de começar a aplicar o óleo- Outra dica da Layne), mas para quem não gosta de sentir o a textura de óleo, existem uns sachês no mercado com cremes umectantes para tratamento noturno, que você pode encontrar em várias cosméticas por ai. Lembrando que o cabelo cacheado e crespo tem uma tendência natural a ser seco, isto por que o formato espiralado impede que o óleo natural do couro cabeludo encontre dificuldades para chegar ao comprimento do fio, então umecta é uma dica para vida todinha! #DicaDaMigaLusi

E já que estamos falando em nutrir os cabelinhos, hidratar também é essencial, assim como reconstruir, o que nos leva a um cronograma capilar <3 que é sempre um dos meus maiores conselhos para quase tudo!(deixa nos comentários se você quer um post só sobre cronograma e dicas de produtos!) Ahhhh comece a retestar seus produtos, isto por que aquilo que te servia antes pode não servir mais agora, logo, é possível que você tenha que dar adeus para aquele seu produto tão amado, ahhh existem vários grupos de desapego no face tá bom. Fica a dica aí!

Claro que para fazer tudo isto, você precisa dedicar tempo e paciência, tente adaptar sua rotina por que cabelo realmente ocupa um espaço na sua vida.  Além de gastar tempo fazendo hidratações e muito mais,  também pesquise, não saia comprando tudo que ver pela frente, leia resenhas, pergunte, e assim aos poucos você vai descobrindo do que seu cabelo gosta!

E a dica mais importante é APROVEITE, curta o momento, encontre pessoas que estão no mesmo barco que você ou apoiem sua decisão, entre em grupos, abuse da make, dos brincos enormes, enfim se redescubra. E claro acompanha o Livre Utopia né?!

Ah, ta rolando sorteio lá no meu IG em parceria com o blog Cacheada em Crise  corre lá para ver todas as regras ok?! Não esquece de compartilhar!

7 comentários:

  1. Adorei o post, Lusi, muito bom bem esclarecedor e com muitas dicas tops.
    Eu estava numa vibe de deixar o cabelo natural, até consegui, mas no meu caso, gosto mais do liso.
    Quem sabe um dia eu enjoe e me liberte do botox e progressiva.rs
    Mas olha, super apoio e acho incrível, alem de lindo, quem tem essa força de vontade. Dou o maior apoio e incentivo, acho q independente, a gente tem q fazer oq gosta pra se sentir bem e feliz, e se amar, seja cacheada, crespa ou lisa. Admiro muito viu?!
    Ahhh e seu cabelo esta lindo, super estiloso! Amei!
    Valeu linda! Bjs e bom fim de semana!😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que a gente se sinta bem e feliz meu bem, quem sabe daqui a algum tempo você não muda de ideia né?!

      Excluir
  2. Amei. Mas infelizmente ainda não tive coragem de deixar o meu cabelo natural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, pois também tive muito receio antes, mas confesso que hoje acho que foi a melhor coisa que fiz com meu cabelo!

      Excluir
  3. olhaaaa ! Amooor eu estou na transicao e de verdade ta sendo bem difícil pra min ! Mais sabe a cada ondinha que aaparece de volta no meu cabelo e uma vitoria e nao me deixa desistir ! Ainda nao tive coragem de fazer o big chop por conta do tamanho do meu cabelo maaaaas vamos ver como vai ser daqui pra frente obrigada pelas dicas! amei o post s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei bastante para cortar sabe, Bc a gente tem que fazer quando tem certeza mesmo! então faz no seu tempo meu amor, não tenha pressa!

      Excluir
  4. Meu cabelo já eh liso mas admiro mt quem faz big chopp parabéns

    ResponderExcluir