quarta-feira, 22 de março de 2017

Cinco dicas para quem esta em transição!

Oi tombamentos, Tudo bem?!

Depois desse longo tempo sem post por aqui, tomei vergonha em minha cara e trouxe para vocês algumas dicas para quem está naquele processo (que não é de Deus) chamado Transição Capilar! Para quem anda não sabe transição e o período em que você já não faz mais uso de químicas para modificar a estrutura de seu cabelo natural e dura até você cortar ficando apenas com o cabelo que a natureza te deu!   

Apesar de ser um procedimento duradouro e bem difícil eu já mostrei aqui no blog que você pode ganhar várias coisas com a transição (clica aqui para ver), hoje eu trago 5 dicas maravigolds (que na verdade são 6 , mais cinco ficava mais bonito no título) e espero mesmo que vocês AMEM! 

Fonte: Google Imagens


1. Aposte em receitas caseiras

Transição é época de cuidar muito, mas muito do cabelo, a gente quer que ele cresça forte e saudável, além disto é uma época em que o cabelo muda muita e sempre "pede novidades"é por isto que apostar em receitas caseiras é sempre uma forma maravilhosa de ter novidade sem gastar horrores em cremes e mais cremes nas cosméticos né?! Deixa nos comentários se vocês querem dicas de receitas aqui no blog!

2.  Acessórios

Para desfaçar a raiz usei muita faixa de cabelo, hoje temos muitas opções de faixas, cores, turbantes e acessórios para cabelo! Sempre acompanhada de um brinco maravilhoso e um batom pra ninguém botar defeito. 


3. Tônico de Alecrim

Esta é uma dica que descobrir recentemente, mas meu cabelo ta crescendo que nem capim! O tônico de alecrim, nada mais é que o chá de alecrim, você utiliza na raiz pelo menos 1 hora antes de lavar seu cabelinho <3

4. Aposte em mudanças 

Cabelo cresce! mas não tão rápido quando nosso desejo não é mesmo?! E para quem está na transição parece que o tempo não passa nunca kkk e nosso visual é sempre mesmo: metade natural/metade liso! Aposte em mudanças que além de deixar mais bonitas vão te ajudar a controlar estas duas texturas, eu apostei nas tranças afros, mas há outras opções como penteados e o entrelace!

Minha época de trança


5. O creme de pentear

Toda cacheada/ crespas/ ondulada deve fazer o teste do creme! Tá, mas o que é este teste? Então o teste consiste em você usar um creme mais durinho e um mais fluido, por que? Porque cada cabelo vai se dar bem com uma consistência, eu mesmo amo os cremes durinhos, por que me ajuda bastante na definição! Ou seja o teste vai te ajudar a descobrir qual te ajuda a desfaçar melhor!

6. Cronograma Capilar

SIM, eu sou a louca do cronograma que sempre indica a TODO MUNDO kkkk, isto por que durante a transição foi o que mais me ajudou a resolver problemas como queda, ressecamento, falta de maciez e opacidade. Para quem acha caro fazer cronograma, saiba que você pode ter apenas 1 mascara da fase hidratação e "batizar" para obter as outras fases do cronograma. 
 
Curtiu?! Deixa nos comentário o que você achou e indicações para os próximos posts! E não deixa de seguir nossas redes sociais!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas usei muito Lenços e acessórios na minha, além de seguir o cronograma e apostar na texturização.
    http://comqb.blogspot.com.br/
    Beijúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei muita faixa de cabelo sempre que eu podia! cronograma pra mim é vida!

      Excluir
  2. Já tentei varias vezes fazer o cronograma capilar, mas sou muito desorganizada no quesito cabelo e nunca consigo fazer. :/
    https://francysrodrigues.com/
    Gostei do post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou colocar lembretes no seu celular?!

      Excluir