sexta-feira, 10 de março de 2017

Livros para ler em um final de semana (ou poucos dias)

Olá tombamentos <3 Tudo bem?

A ideia do post de hoje é trazer dicas para vocês que quer passar este carnaval só em casa, tomando café/chá e lendo um livro. Trouxe aqui indicações MARAVIGOLDS de livros curtinhos para você conseguir ler todinho neste carnaval!
Ah antes mesmo de terminar de ler este post corre lá no page do blog e me segue por la ta bom?! Para quem não sabe sou daquelas loucas por livros, que vai na livraria e volta sem 1 real no bolso para casa mais com muitos livros novos!




Espero que vocês gostem, e agora vamos deixar de enrolação e falar logo desses livros, né non? 


Dono de uma leitura muito gostosa, o livro traz um formato todo diferentão, isto por que a narrativa é contada em cartas do protagonista. Neste livro você vai acompanhar as histórias, dúvidas, alegrias e tristezas de Charlie enquanto ele tenta se recuperar de um depressão. O livro completa sua função ao fazer você refletir sobre sua própria vida e sobre o que realmente importa. Apesar de ter sido escrito em 1999 acredito que o livro nunca foi tão atual, e para quem curte uma adaptação para as telinhas, o filme foi lançado em 2012 para complementar essa experiencia maravilhosa! 


Eu acredito que todos já tenham lido este livro, mas se você ainda não leu, corre que tu ta perdendo! O livro que nunca ficou ultrapassado, consegue te trazer coisas novas a cada vez que você, livro infantil mas também de adulto o livro trata, de amores, amizades, sociedade, valores. O tipo de livro que você termina de ler e já decora muitas frases para fazer maravilhosas referências por ai! Ah tem uma animação francesa também lançada em 2015, esta eu nunca assisti mas se você já por favor me conta nos comentários! 


De um dos meu autores favoritíssimos da vida! Não conte a ninguém, é um livro para quem gosta de mistérios, apesar de ser o maiozinho desta lista com 256 páginas, a escrita de Harlan é muito suave e você termina o livro sem nem perceber! Conta a história do Dr. Beck que depois de oito anos do falecimento de sua esposa recebe um vídeo que pode mudar tudo, claro que eu não vou contar mais né!? Eu terminei o livro em dois dias, porque ele é realmente viciante! Além deste Harlan Coben tem outros livros também bastante misteriosos como "Confie em mim" que eu também recomendo. 

Então é isto pessoal, estas são minhas três indicações para quem quer ler algo bem rapidinho, serve também para você que quer iniciar no mundo da leitura ou quer iniciar alguém, querem mais indicações como esta? deixa nos comentários! Não esquece de me seguir nas redes sociais e bejocas da Lusi! 

3 comentários: