segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dicionário Capilar / Parte 1

Oi tombamentos, 

Percebi que tem muitas meninas ainda com duvida sobre algumas palavras que surgiram neste mundo de cuidados capilares, por isto vir aqui fazer uma "Dicionário Capilar", para você não ficar mais perdida nos grupos do facebook (kkkk), ta bom?! Ah e esta é só a primeira parte caso você queira saber mais palavras deixa nos comentários que quem sabe rola um parte <3





Cronograma Capilar

Apesar de muita gente me perguntar, cronograma capilar é apenas um diário de cuidados que consiste em você utilizar mascaras ou receias de três fases: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, ao londo de 1 mês. É um cuidado completo já que ele dá ao cabelo tudo aquilo que ele precisa! Estou preparando um post com meu cronograma e dicas!

Umectação

Consiste a aplicação de óleo 100% vegetal nos nossos fios, em geral é feito 1 vez por semana. e se você faz cronograma sempre indico fazer no dia na Nutrição já que óleo é a principal características da nutrição! A forma de fazer é bem simples: escolhe um óleo vegetal aplica no teu cabelo pelo menos 1 ou 2 horas antes de lavar, depois é só lavar normalmente! Ou você pode aplicar antes de dormir e apenas retirar no outro dia. Para que fazer? A umectação repõe nutrientes, combate o frizz e o ressecamento! 

Day After 

Os tão sonhado Day After é aquele dia pós lavagem onde você não precise molhar, ou lavar novamente para pentear seu cabelo. É o famoso "Acordei Pronta". Quando você consegue manter seu cabelo. Dica para ter um Day After: Durma com fronha de cetim! 

Low Poo

É literalmente "Pouco Shampoo" visa diminuir o uso de shampoo e retirar diversos sulfatos, alguns silicones e petrolatos de nossa vida. Porque? Para manter um cuidado cada vez mais natural! Em geral este tipo de shampoo sem sulfato faz muito menos espuma o que e bem normal! Que tal um guia completo aqui no blog?

No Poo 

Esta técnica é o "Sem Shampoo" isto mesmo, nadinha de shampoo na cabeça. Também é um método de lavagem que retira sulfatos silicones insolúveis e também evita petrolatos. Basicamente é uma versão "mais completa" do Low Poo, com mais alguns componentes proibidos. 


Então, curtiram? Que tal uma Parte 2? Ficou com dúvidas? Deixa nos comentários <3 e Não esquece de seguir nossas redes sociais. beijos da Lusi


13 comentários:

  1. Tbm faço Cronograma Capilar e é melhor forma de repor todos os nutrientes das madeixas
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, melhor coisa pra fazer no cabelo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Poderosaaa nossa agora sim, posso dizer que faço tudo errado kkkk...
    Mas graças as suas dicas vou fazer certinho... Super beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, vivendo e aprendendo :* espero ter ajudado linda

      Excluir
  5. Muito útil esse post. Eu preciso começar fazer o cronograma capilar, faço hidratação, restauração e umectação com frequência até, mas não sigo o cronograma certinho.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gatinha, fica de olho que vamos ter post sobre cronograma!

      Excluir
  6. Amei essa idéia, ficou bem fácil de entender tudo ❤

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Confesso q com tantas nomenclaturas, as vezes fico meio perdida! rs
    Valeu por esclarecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo e pode aguardar que vai ter parte 2 <3

      Excluir
  8. Nossa super interessante esse post, tinha varias dúvidas sobre esses termos! Aguardando a parte 2! Bjus

    ResponderExcluir